22ºCBUS: Número de trabalhos científicos dobrou nesta edição

A SBUS se orgulha em dizer que a 22ª edição do Congresso Brasileiro de Ultrassonografia dobrou o número de trabalhos científicos inscritos. Foram 85 ê-pôsteres, de alta qualidade, o que constata o aperfeiçoamento científico e a dedicação dos médicos para com a ultrassonografia, além do crescimento exponencial dos Temas Livres no Congresso.

Segundo o coordenador da Comissão de Temas Livres, Leonardo Piber, além das diversas modalidades em Ultrassonografia, este ano foram recebidos trabalhos relacionados à Educação, caracterizados pelos métodos de avaliação e ensino em Ultrassonografia, e outros. “Estes outros são trabalhos de áreas como a Jurídica e a Bioética que envolvem, de alguma forma, a Ultrassonografia”, explica. “Estas áreas inovam e agregam bastante ao aprendizado médico”, completa Leonardo Piber.

Para o próximo ano, serão acrescentadas sessões de temas livres, nos quais os melhores trabalhos inscritos em forma de pôster serão convidados para serem apresentados durante o Congresso. “É uma forma de prestigiar os trabalhos e os autores”, salienta Leonardo Piber que é médico ultrassonografista e professor de Imaginologia.

 

A SBUS parabeniza os trabalhos premiados:

 

PRIMEIRO LUGAR

ANOMALIAS CONGÊNITAS: DIVERGÊNCIA NO DIAGNÓSTICO ENTRE NÍVEL PRIMÁRIO E TERCIÁRIO DO SUS

Autores: Amaral, W.N.; Moraes, C.L.; Tacon, F.S.A.; Lopes, J.F.

 

SEGUNDO LUGAR

MEDIDAS ULTRASSONOGRÁFICAS DE GORDURA ABDOMINAL RELACIONADAS COM DIAGNÓSTICOS ANTROPOMÉTRICOS EM CRIANÇAS

Autores: Piber, L.S.; Wanderley, M.I.A.; Oliveira, J.C.; Dias, J.T.C.G.; Juliano, Y.; Novo, N.F.; Armond, J.E; Souza, P.C.

 

TERCEIRO LUGAR

PREVALÊNCIA DE LESÃO DO MANGUITO ROTADOR A ULTRASSONOGRAFIA EM CLÍNICA DE REFERÊNCIA

Autores: Gomes, M.J.; Cainelli, L.S.; Cruz, V.E.F.; Gomes, H.S.S.; Lopes, J.F; Moretti, L.A; Moura, JR.; D.R.; Reis, L.S.S.G.